Bitcoin quebra a tendência de dar espaço para a respiração dos Alts

  • Bitcoin quebrou uma semana de tendência de queda na noite passada
  • O mercado alt respondeu com ganhos, liderado pelo Ethereum também quebrando a resistência
    Pode haver mais desvantagem, apesar do comício

Bitcoin quebrou uma semana de tendência de queda na noite passada para aliviar o medo de um novo colapso e permitir que os alts sitiados tenham um pouco de espaço para respirar. Tendo sido contido em uma cunha descendente desde que caiu para os altos $9.000 na semana passada, o Bitcoin Profit quebrou na segunda vez de pedir e pulou para $10.400, com os alts respondendo em espécie. Entretanto, este movimento é o início de uma verdadeira recuperação ou apenas a abertura de uma armadilha de touro?

O Bitcoin sobe acima

Após seu dramático colapso de 12.000 dólares na semana passada, Bitcoin sempre precisaria de tempo para se recuperar, e os primeiros brotos verdes de tal recuperação tornaram-se evidentes na noite passada, quando Bitcoin quebrou a linha descendente de uma cunha, mas não antes de uma falsificação para o lado negativo:

Com quase todo o espaço criptográfico exigindo mais desvantagens, era quase inevitável que Bitcoin fizesse o contrário, com uma queda para $9.850 na terça-feira atuando como um catalisador para a mudança para cima.

Apesar dos muitos apelos por mais desvantagens, as chances de uma mudança para o norte se tornaram menores quanto mais a Bitcoin falhou em obrigar, e uma semana de retenção nos $10.000 provou, no curto prazo, ser, pelo menos, um edifício de apoio em vez de uma parada no caminho para a perdição.

Pullback sobre os Cartões

Bitcoin está agora operando em um canal de curto prazo entre $10.440 e $9.850 e está agora em uma área de resistência:

Portanto, não devemos nos surpreender de ver um pouco de recuo aqui, talvez até mesmo de volta à região de 10.000 a 10.200 dólares, o que representará um verdadeiro teste à resiliência do Bitcoin. Entretanto, com os mercados tradicionais e o ouro encenando uma recuperação e o DXY rejeitando em um ponto chave de resistência, não se pode descartar a possibilidade de um aumento da área de 10.600 dólares.

O Ethereum abre o caminho para ganhos Alt

O Ethereum também desfrutou de uma boa noite, finalmente conseguindo escapar da linha de resistência de $360 que estava se mostrando tão difícil de quebrar:

Tendo superado isso na quinta vez em que perguntamos, o Ethereum agora reentrou no canal que existe desde o final de julho, cuja base tem atuado como apoio durante todo esse período. Esperamos que este apoio não se transforme em resistência e que o Ethereum possa recuperar o canal com o objetivo de atingir novos patamares.

Outros alts responderam bem ao movimento, com quase todas as moedas no verde até certo ponto e alguns grandes vencedores como AMPL (74%), SOL (50%), e YFI (38%). Curiosamente, no entanto, apesar destes enormes ganhos um dia, o Índice de Medo e Ganância Crypto permanece em 38, ilustrando que o mercado ainda está de ‚medo‘:

Como discutimos no início desta semana, quando o Índice de Medo e Ganância Crypto cai para a faixa dos 40 de um valor mais alto após um comício, ele quase sempre cai mais. Pode ser, portanto, que estejamos diante de um cenário de armadilha em que o mercado se recupera um pouco antes de ir mais para o sul, levando-nos até os 20s e levando Bitcoin até os 8.800s antes que a próxima onda possa começar.